Tecnologia A Serviço.

Até agora, quem usa o Windows e tem uma placa-mãe com porta USB 3.0 precisa usar um driver próprio para aproveitar a maior velocidade no USB. Segundo a Microsoft, o Windows 8 já terá suporte nativo ao USB 3.0, dispensando o uso de drivers específico.

A notícia foi dada no blog oficial de desenvolvimento do Windows 8, nele, o diretor responsável pelo grupo de dispositivos e rede, Dennis Flanagan estima que até 2015, todos os computadores devem ter portas USB 3.0  e que sejam vendidos cerca de 2 bilhões de dispositivos somente naquele ano.

Diferente do USB 1.1 e 2.0, a compatibilidade do Windows com USB 3.0 usa uma implementação totalmente nova, à parte das versões anteriores, para aproveitar velocidades até dez vezes maiores do novo padrão.

Segundo o blog, o desenvolvimento da estrutura para o novo conector começou antes mesmo dos primeiros dispositivos serem lançados. Devido aos milhões de acessórios diferentes, a empresa teve que testar a implementação com milhares de aparelhos de teste.

Apesar de confirmar a compatibilidade do Windows 8 com o USB 3.0, a Microsoft não divulgou se o Windows 7 receberá a atualização – que poderia ser feita com um Service Pack ou pelo próprio Windows Update.



Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/windows-8-tera-compatibilidade-usb-3-0-integrada.html#ixzz1VxDOjcdg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: