Tecnologia A Serviço.

Na terça-feira passada (10), rolou a conferência Google I/O 2011, evento que visava divulgar as principais novidades que a dona do Android trará para o mundo em breve. A maioria das apresentações focou no sistema operacional para portáteis, mas também houve as introduções ao serviço de música e a locadora de vídeos da Android Market.

Apesar de essas novidades terem chamado a atenção, algo que realmente foi revolucionário foi a introdução dos futuros acessórios que terão compatibilidade com o Android. A demonstração na conferência deixou claro que o objetivo é criar projetos para que o Android possa ajudar as pessoas a realizar as tarefas de uma forma diferente no cotidiano.

Para fazer isso, a Google pretende facilitar as atividades comuns através de um projeto que possibilitará a programadores e fabricantes criarem gadgets compatíveis com os smartphones que rodem o Android. A realização de tal projeto só será possível com a união de software e hardware, o que obrigou a Google a começar a padronizar as coisas. Como? Apelando para o Arduino.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10098-arduino-a-plataforma-open-source-que-vai-automatizar-a-sua-vida.htm#ixzz1Mc2HjYiF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: