Tecnologia A Serviço.

Nível: Intermediário
Material necessários: Uma conexão de banda larga , um computador com placa de rede sem fio ou adaptador USB para Wi-Fi, sistema operacional Windows 7 ou XP.
Número de passos: 4

A possibilidade de se acessar a internet de qualquer lugar por redes sem fio se tornou realidade para muita gente. Com uma conexão dessas, você pode simplesmente carregar o seu notebook para qualquer lugar e usar a internet sem ter que conectar e desconectar cabos o tempo inteiro. Mas o que muita gente ainda não sabe é que é possível criar uma rede sem fio na sua casa ou escritório sem o uso de um roteador Wi-Fi (rede esta também conhecida como “ad-hoc”).

Antes de começar, é importante saber o que você perde ao abrir mão do roteador: Primeiramente, é bom destacar que segurança não é o ponto forte desse tipo de rede. Portanto, dê preferência a usar esta rede sem fio em casa, apenas. Também é necessário, caso sua máquina seja mais antiga, adquirir um adaptador Wi-Fi para o seu computador (trata-se de uma pecinha USB que pode ser encontrada em qualquer loja do ramo).

Leia Mais.: Aprenda como criar sua própria rede Wi-Fi sem roteador – Dicas e Tutoriais – TechTudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: